domingo, 6 de novembro de 2011

Receita do Dia-a-dia

Às vezes a vida vem de maneira cruel
Deixa a dor fazendo os olhos chorar
Por uma coisa inútil.
Ao meio dia peguei o relógio
Dei um sorriso
E percebi que cruel não é a vida, e sim
meus pensamentos.
Fiquei o dia imaginando coisas do coração
Escutei o silêncio e vi desabrochar uma flor.
No meio do desespero, fiquei a rir, pois o destino
É meu hábito de atitude que me faz prisioneira da vida.
Estou presa e pagando as sentenças,
No meio desse pensamento cruel que fez matar o amor
E guardar a dor.
Parei e fiquei a refletir diante de uma chuva
Que molhava meu sorriso
Enxugava as lágrimas que secaram pelo vento.
Então preparei um remédio.
Um copo de felicidade
Meia xícara de sorriso
Um pacote de alegria
Misturei todos os ingredientes, e coloquei no forno
Depois de 30 minutos
Retirei do forno, e despejei diante do meu coração.
Aí percebi a diferença, pois passei a ter
Esperança para dar e vender.
Refletia diante de cada situação
Buscava solução para cada problema
Dava o melhor de mim em tudo que fazia...
E todos os dias eu criava minha própria receita
Ao passar a ouvir o meu coração.

POETA GRACIELLY CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário