domingo, 4 de dezembro de 2011

Doutor

Doutor

Doutor, é mais uma paciente na vida
Para você me diagnosticar
Preciso saber qual é essa doença
Que fica no meu peito a me incomodar
E o sangue a ficar nervoso.
Doutor, hoje estou aqui para mostrar o meu eletrocardiograma
Estou ansiosa para saber o nome dessa doença
que surgiu entre sorrisos e olhares.
Doutor, a vida me traz exames
Preciso que me analise e que me dê uma resposta
Concreta que eu possa acreditar.
Doutor, o que fazer com essa doença
Uma vontade louca de ir para UTI
Mas, não sei o que dizer,
O coração anda doente precisando de remédio.
Doutor, a vida em que caminho
Está cheias de pedras e espinhos
E meu coração foi furado com o espinho da solidão.
Doutor, me pediu que eu andasse
Mas cada passo que eu dava uma veia entupia
Cada respiro era um ar preso
Cada olhar uma doença que surgia.
Bom, já lhe analisei e agora posso dizer
Que sua doença é um amor mal resolvido e o remédio
É você tentar amar novamente.
Estou abrindo seu eletrocardiograma e lhe digo
Que as veias estão na solidão
O coração está na depressão
E você está fora da vida.
A vida é linda, você deve aproveitá-la
E se sinta amada por todos e por tudo.
Doutor, valeu pela consulta
Estava precisando desse diagnóstico.


POETA GRACIELLY CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário